Rua do Lazer Especial movimenta a Rua 33 em Volta Redonda

Ação em comemoração ao Dia dos Profissionais de Educação Física aconteceu neste domingo

A Rua 33 na Vila Santa Cecília, recebeu neste domingo, dia 02, mais uma edição da Rua de Lazer, desta vez, Especial. A ação foi em homenagem aos profissionais de Educação Física e foi promovida pela prefeitura de Volta Redonda através da Secretaria de Esporte e Lazer. Para comemorar a data tão especial foi realizada uma programação com diversas atividades para o público.

Para a aposentada Maria Aparecida Lopes, que compareceu pela manhã na rua, as ações foram muito divertidas.

"Adorei participar da aula de ginástica. Foi super divertido, a rua estava cheia de atividades. Meus filhos foram correr enquanto eu me exercitava. É muito bom ter essa movimentação em uma rua como a 33. Proporciona mais oportunidade à população para fazer alguma recreação ou prática esportiva”, contou.

Alunos do curso de Educação Física do Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA, também participaram da ação realizada na Rua 33.  De acordo com o coordenador do curso de Educação Física do UniFOA, Silvio Vilela, a participação dos alunos da instituição na Rua de Lazer Especial é muito importante para a comemoração da data.

“Nós já realizamos uma parceria com a SMEL. E para nossos alunos estarem participando da data em contato diretamente com a população é muito importante”, enfatizou.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, parabenizou os profissionais pela data e destacou a importância do profissional de Educação Física para a sociedade.

“É de muita relevância comemorar essa data. O profissional de Educação Física tem um papel de destaque dentro da sociedade, pois é ele que fomenta a prática esportiva que ajuda na melhoria da qualidade de vida. E comemorar essa data tão especial em espaço de exercício livre como a Rua de Lazer é muito importante”, contou. 

Para a população teve oficina de atletismo, caminhada orientada, realização de pequenos jogos, aulão de ginástica, dança e várias atividades recreativas para a participação de crianças, jovens, adultos e melhor idade, reunindo um encontro de lazer, cultura, esporte e atividades físicas para toda a família. O projeto também acontece no mesmo horário na Radial Leste, no Aero Clube. 

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância desses profissionais na melhoria da qualidade de vida da população e nos valores sociais. 

“O profissional de Educação Física é muito importante, pois ele não trabalha apenas com as questões ligadas ao corpo e as práticas esportivas. Ele tem um trabalha muito importante nas questões sociais de cidadania. Quero deixar meu abraço para esses profissionais que trabalham com muito carinho para termos uma Volta Redonda melhor”, disse. 

Por Maria Clara Sales com foto Evandro Freitas