Atividade é destinada a 100 crianças e jovens de 8 a 17 anos; terceira edição do evento acontecerá na Arena Esportiva

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa, que acontecerá no dia 4 de dezembro na Arena Esportiva, bairro Voldac. Volta Redonda está entre as quatro cidades do estado do Rio, e entre as 70 do país, escolhidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do departamento Desporto Escolar, para sediar o evento que tem o objetivo de promover a experimentação esportiva a crianças.

O festival é destinado a cerca de 100 crianças e jovens de 8 a 17 anos. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), a prioridade das inscrições neste primeiro momento é para crianças e jovens com um dos três tipos de deficiência que poderão participar: física, visual ou intelectual. As inscrições podem ser feitas através do formulário disponível no link https://forms.gle/2XvobC9oznfSVDCe8.

A programação oferecerá três modalidades por sede e terá duração de 3h30 (das 8h30 às 12h). Em Volta Redonda, foram escolhidas Atletismo, Parabadminton e Parataekwondo – esporte estreante nas Paralimpíadas de Tóquio. Todas as práticas serão disputadas na Arena Esportiva, no bairro Voldac.

Protocolos contra a Covid-19

Durante a realização do festival, os participantes deverão utilizar máscara e seguir todos os protocolos de higiene e prevenção à Covid-19 orientados pelas autoridades sanitárias.

 

Foto: Divulgação/PMVR