São 240 vagas para Administração, Computação, Matemática, Ciências Biológicas, Física e Pedagogia

Estão abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2022.1, realizado pela Fundação Cecierj (Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro). O prazo vai até o dia 28 de outubro e o valor da taxa é de R$ 85,00. A seleção é aberta a todo candidato que tenha concluído ou venha a concluir o Ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula. Em Volta Redonda estão sendo oferecidas 240 vagas para os cursos de Administração, Computação, Matemática, Ciências Biológicas, Física e Pedagogia.

Os cursos de graduação a distância são ofertados de forma gratuita por três instituições de ensino superior: Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

O Vestibular Cederj 2022.1 contará com o aproveitamento de notas de mais de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato que desejar utilizar a nota do Enem deve prestar atenção às regras definidas no edital por cada universidade. A prova será realizada no dia 12 de dezembro.

A divulgação das notas da prova de múltipla escolha é dia 16 de dezembro e da redação, dia 23 de dezembro. O resultado final sai no dia 7 de janeiro de 2022 e a matrícula deverá ser feita nos dia 18 e 19 de janeiro, até as 22 horas.

Para outras informações sobre o processo de seleção, acesse: https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2022-1/

 

Foto: Divulgação/PMVR