5ª edição do Espaço de Adoção Família Animal aconteceu neste domingo, na Vila Santa Cecília

Nove cães e quatro gatos ganharam novos lares durante a 5ª edição do Espaço de Adoção “Família Animal”, feira promovida neste domingo (26) pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), através da Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal, com apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e da Guarda Municipal. O evento aconteceu na Rua 21, na Vila Santa Cecília (próximo ao Escritório Central).

Os animais colocados para adoção eram provenientes de fiscalização e de acumuladores acompanhados pela SMMA e CCZ. Os adultos disponibilizados já foram castrados, enquanto os filhotes terão o procedimento garantido no CCZ, mediante apresentação de cópias do Termo de Adoção e dos documentos pessoais. O agendamento deve ser feito pelo telefone: (24) 3339-4555. A iniciativa da SMMA contabiliza 68 animais doados em cinco feiras realizadas neste ano.

“A 5ª edição do Espaço de Adoção ‘Família Animal’ da SMMA mais uma vez foi um sucesso. Agradeço imensamente a equipe da SMMA e do CCZ pela colaboração e comprometimento com a causa animal, bem como o apoio da Guarda Municipal Ambiental, que atuou fortalecendo a segurança do evento, também a Quatree Rações que esteve conosco ofertando amostras para quem esteve no evento e para os adotantes”, destacou a coordenadora de Proteção e Bem-Estar Animal, Alexsandra Fernandes.

Serviço
Os protetores de animais que desejarem doar animais devem procurar a Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal na SMMA para se cadastrarem e serem orientados sobre as exigências legais para participar dos próximos espaços de adoção. No dia do evento, não são aceitos outros animais além dos disponibilizados pelos organizadores do evento.

A SMMA fica na Rua General Silvio Raulino de Oliveira, nº 139, na Ponte Alta. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (24) 3350-7123.

 

Foto: Cedida pela Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal