Treinamento é destinado aos profissionais de enfermagem que prestam assistência direta na Instituição

Enfermeiros do Hospital Nelson dos Santos Gonçalves (HNSG) vão passar por uma capacitação sobre Ventilação Mecânica. A iniciativa terá início na próxima semana e o curso será ministrado pela equipe de fisioterapeutas da unidade hospitalar. A capacitação ocorrerá entre os dias 14 e 20, em dois turnos para que atinja o máximo de profissionais possíveis. 

O hospital tem cerca de 100 profissionais de enfermagem, que prestam assistência direta na unidade. A ventilação mecânica é um método de suporte para o tratamento de pacientes com insuficiência respiratória, que teve alta na procura principalmente diante da pandemia da Covid-19.

De acordo com administrador do Hospital Nelson dos Santos Gonçalves, Reginaldo Moreira, existem diversos modos ventilatórios, sendo extremamente importante o entendimento de cada um deles, assim como os cuidados necessários durante a prática.

“Esse treinamento faz com que nossa equipe esteja ainda mais preparada para atender à demanda de pacientes”, explica Reginaldo Moreira.

Durante o evento, promovido pelo HNSG e organizado pela gerente de enfermagem, Cíntia Cristine da Silva, e pelo coordenador da fisioterapia, Luis Renato Halfeld, os profissionais que atuam na unidade médica, serão capacitados para preparar o equipamento, identificar as características e ajustes de cada modo ventilatório, além de promover uma assistência rápida e eficiente aos pacientes.

Hospital Nelson dos Santos Gonçalves

O Hospital Nelson dos Santos Gonçalves (HNSG) é uma unidade de Pronto Atendimento em Urgência e Emergência e conta com três leitos na sala vermelha equipados para atender pacientes críticos.

 

Foto: Geraldo Gonçalves- Secom/PMVR