Vacinação contra a gripe continua nas Unidades de Saúde, exceto nos bairros: 249, Siderlândia, São João, Vila Mury e Volta Grande

Mais de 1.300 pessoas foram imunizadas contra a gripe (Influenza) no ‘Dia D’ de vacinação no drive-thru da Ilha São João, realizado nesta quinta-feira, dia 27, pela Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Assim como na edição anterior da modalidade, havia uma área exclusiva para vacinação de pedestres e o drive-thru foi encerrado às 16h.

No drive, a Secretaria ampliou a vacinação para o público da terceira fase da campanha que são: Pessoas de 55 a 59 anos em geral; Comorbidades crônicas: cardiológicas, respiratórias, hepáticas, neurológicas e renais; Diabéticos; Obesos; Imunossuprimidos; Transplantados; Trissomias; Pessoas com deficiência; Caminhoneiros; Trabalhadores do transporte coletivo e Trabalhadores portuários. A vacinação para esse grupo será retomada no dia 09 de junho nas Unidades de Saúde (UBS e UBSF).

Dados da Secretaria apontam que 1.373 pessoas receberam a vacina da gripe, sendo 939 acima de 30 anos com alguma comorbidade, 129 profissionais de saúde, 144 profissionais da educação, 36 grupos de trabalhadores, 3 puérperas e 2 gestantes.

Vacinação contra a gripe continua nas Unidades de Saúde

A campanha de vacinação contra a gripe continuará sendo disponibilizada nas Unidades de Saúde, exceto nas unidades dos bairros: 249, Siderlândia, São João, Vila Mury e Volta Grande, de 08h às 16h, para os seguintes públicos: idosos acima de 60 anos; profissionais de saúde; professores e demais profissionais de educação em atividade; gestantes, puérperas até 45 dias após o parto e crianças de 6 meses a menores de 6 anos.

 

Foto: Divulgação/PMVR