Aplicação da vacina acontecerá na modalidade drive-thru na Ilha São João, de 08h às 16h e também nas 46 Unidades de Saúde

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove nesta quinta-feira, dia 27, o Dia D de vacinação contra a gripe (Influenza), no sistema drive-thru na Ilha São João, de 08h às 16h, e também nas 46 Unidades de Saúde (UBS e UBSF) para os seguintes públicos: idosos acima de 60 anos; profissionais de saúde; professores e demais profissionais de educação em atividade; gestantes e puérperas até 45 dias após o parto.

As crianças de 6 meses a menores de 6 anos serão vacinadas nas Unidades de Saúde (UBS e UBSF) dos bairros no mesmo horário, a estratégia adotada pela Secretaria de Saúde é para esse público atualize também o calendário de vacinação de rotina, que incluem outras vacinas.

O coordenador da Vigilância em Saúde de Volta Redonda, médico sanitarista Carlos Vasconcellos, explicou sobre o intervalo entre a aplicação de vacinas contra a Covid-19 e gripe. “As pessoas do grupo prioritário da Covid-19 e que fazem parte do grupo de vacinação contra a Influenza devem respeitar o intervalo de 14 dias entre a aplicação de vacinas contra a Covid-19 e outras vacinas, inclusive a da gripe”, comentou.

Documentação

As pessoas devem apresentar documento de identidade, cartão de vacinação, inclusive o comprovante de vacinação, caso tenham já vacinado, contra a Covid-19, CPF ou cartão do SUS e o comprovante de residência.