Mostra começa a ser exibida nesta segunda-feira, dia 03, e segue até o dia 27; artista foi contemplado na Lei Aldir Blanc

O Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília, recebe a partir desta segunda-feira, dia 03, a exposição “Pop Lacre”, do artista plástico Anco Márcio, contemplado pela Lei de incentivo à Cultura Aldir Blanc. A mostra poderá ser visitada até o dia 27 de maio. Por conta das medidas de prevenção à Covid-19, o Espaço das Artes continua fechado para visitação, mas o público poderá visualizar as obras do lado de fora através dos vidros da galeria.

A exposição também pode ser conferida no site da Secretaria Municipal de Cultura (SMC): https://cultura.voltaredonda.rj.gov.br. O artista plástico de Volta Redonda Anco Márcio trabalha com comunicação visual há mais de 37 anos e há sete vem desenvolvendo o seu projeto que tem influências da Pop Art, e que o intitulou como a “Pop Lacre”.

Anco participou de várias exposições (individuais e coletivas) em Volta Redonda, Resende, Piraí e Amsterdam, na Holanda (Exposição “Messagetothe World’’). Além disso, o artista coleciona alguns prêmios referentes à Galeria Rio Sul (Rede Globo); MAM (Museu de Arte Moderna) de Resende-RJ e no site Olho Vivo- VR.

Os trabalhos são realizados através de ensaios fotográficos, desenhos e colagens utilizando materiais que são descartados como lixo, e que podem ser reciclados, como, por exemplo, os lacres de alumínio.

“Utilizo o lacre de alumínio retirado das latas de cerveja e refrigerante como o elemento principal de minhas obras, mas não descarto a utilização de outros materiais reciclados para a composição de vários trabalhos”, explicou o artista.

Serviço
Exposição: ‘Pop Lacre’ do artista plástico Anco Márcio
Período: de 03 a 27 de maio de 2021
Local: Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília, e no site: https://cultura.voltaredonda.rj.gov.br

Foto: Divulgação- Secom/PMVR