No mesmo dia, profissionais de segurança pública acima de 58 anos receberão a primeira dose do imunizante

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta sexta, dia 16, até segunda-feira, dia 19, a vacinação contra a Covid-19 em mulheres de 66 anos (completos). A aplicação da primeira dose acontece em todas as 46 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Família (UBSF), de 09h às 16h.
As mulheres dessa faixa etária devem apresentar no ato da vacinação um documento de identidade ou cartão do SUS e o comprovante de residência (nominal), obrigatoriamente. Os homens de 66 anos serão vacinados na sequência, na próxima semana. A data será divulgada nos canais oficiais da Prefeitura de Volta Redonda.
Os profissionais de segurança pública na ativa acima de 58 anos, que atuam em Volta Redonda, como: Bombeiro Civil e Militar; Polícia Militar; Civil; Federal; Guarda Municipal; agentes do Desipe e Degase serão vacinados nas Unidades de Saúde também nos dias 16 e 19.

SEGUNDA DOSE

As pessoas que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca (Oxford) antes do dia 21 de janeiro vão receber a segunda dose dessa vacina, nesta sexta-feira, dia 16, na mesma Unidade em que foi realizada a primeira dose. O intervalo para a segunda dose é de três meses. Essas pessoas devem levar o cartão de vacinação, além de um documento de identidade.

Já as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina CoronaVac devem aguardar o reabastecimento do imunizante no município. Quando uma nova remessa for entregue o anúncio será feito nos canais oficiais da Prefeitura de Volta Redonda.
O Instituto Butantan anunciou na semana passada a falta de insumos para produção da vacina CoronaVac havendo risco de desabastecimento da vacina aos municípios.
O intervalo para a segunda dose da CoronaVac é de 14 a 28 dias, o coordenador do departamento de Vigilância em Saúde de Volta Redonda, médico sanitarista, Carlos Vasconcellos, destacou que as pessoas que tomaram a CoronaVac têm até 28 dias para receber a segunda dose.

NOVA REMESSA DE ASTRAZENECA

O município recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 15, 3.390 doses da vacina AstraZeneca (Oxford) entregues pelo Governo Federal.