Estádio vai receber somente dois jogos do campeonato, em contrapartida Federação Paulista de Futebol vai doar equipamentos para montagem de novos leitos de UTI para o tratamento de pacientes com Covid-19 em Volta Redonda  

 

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), confirma a realização de dois jogos do Campeonato Paulista de Futebol no Estádio Municipal Raulino de Oliveira (Estádio da Cidadania). As partidas são entre Corinthians e Mirassol nesta terça-feira, dia 23, às 21h, e o jogo do Palmeiras e São Bento, que será realizado nesta quarta-feira, dia 24, no mesmo local, às 21h30. Os jogos são do Campeonato Paulista de Futebol.

Em contrapartida por receber esses dois jogos, a Federação Paulista de Futebol vai doar equipamentos necessários para montagem de dez leitos de UTI (dez respiradores e dez monitores) para tratamento de pacientes com a Covid-19 em Volta Redonda.

Protocolos de Segurança

A Prefeitura de Volta Redonda esclarece que, para a realização das partidas, todo o Estádio da Cidadania foi sanitizado antes do jogo e será também depois da partida. Além disso, os jogos seguem o protocolo “Jogo Seguro” da Federação Carioca de Futebol. De acordo com o protocolo, será feita a testagem em todos os atletas e comissão técnica antes do jogo, aferição de temperatura na chegada ao estádio e disponibilização de álcool gel em todos os ambientes.

Além disso, as delegações devem chegar ao estádio no máximo 1h30min antes das partidas e os vestiários serão separados por equipe e para isso serão utilizados os quatro vestiários do Estádio.

A Prefeitura de Volta Redonda informa ainda que estão canceladas todas as partidas da Copa do Brasil previamente marcadas para a cidade, com exceção dos jogos do Volta Redonda Futebol Clube, o Voltaço.

O motivo do cancelamento das partidas é a necessidade de reduzir a circulação de pessoas na cidade de Volta Redonda durante o período de pandemia.

Foto: Geraldo Gonçalves/PMVR