Prefeitura prepara ação para período natalino na Vila

Quiosque e comércios parceiros serão pontos de troca de moedas para motoristas que utilizarem o parquímetro; Guarda intensificará apoio no período

 

O mês do Natal tradicionalmente registra aumento no número de pessoas circulando nos grandes centros comerciais, como a Vila Santa Cecília. Visando melhorar a segurança e o atendimento aos motoristas que vão fazer as compras natalinas, a Prefeitura de Volta Redonda vai promover uma ação pontual neste fim de ano, envolvendo a Guarda Municipal (GMVR) e a Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda (EPD-VR).

 

De acordo com o diretor-presidente da EPD-VR, Matheus Moreira, todos os parquímetros da região estão funcionando e, a partir da próxima segunda-feira, dia 3, serão disponibilizados pontos para troca de moedas. “Vamos criar um ponto de apoio para o estacionamento rotativo que funcionará no quiosque localizado na Rua 12, esquina com a Rua 25. O objetivo é melhorar o atendimento, dar um suporte mais rápido aos parquímetros, e também um ponto de troca de moedas”, explicou Matheus Moreira.

 

Esse quiosque funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para atender também aos fins de semana, haverá troca de moedas em estabelecimentos comerciais. “Estamos fazendo parcerias com comerciantes próximos para que o motorista também possa fazer a troca de moedas em mais de 10 estabelecimentos conveniados. Caso o motorista não tenha moeda, em cada parquímetro terá a informação do comércio mais próximo para troca de moedas”.

 

A Guarda Municipal já vem dando apoio aos motoristas e seguirá durante o período da ação que está prevista para ocorrer até janeiro do ano que vem. O comandante da GMVR, Paulo Henrique Dalboni, afirmou que o efetivo terá 10 guardas dedicados exclusivamente para atuar na Vila Santa Cecília. “O objetivo é aumentar a segurança, manter a ordem pública. Vamos disponibilizar ainda o ônibus do Ciosp para dar apoio. É uma época de grande movimento e, atendendo a um pedido do prefeito Samuca Silva, estamos intensificando a atuação para atender a população”, explicou Dalboni.

 

O prefeito Samuca Silva explicou que a ação é temporária e que o VR Parking, quando for implantado, será a solução definitiva para o estacionamento rotativo na cidade. “Será um ganho para toda a cidade. Vamos mudar a cara do estacionamento no município, com mais tecnologia e segurança para os motoristas. Estamos trabalhando para que o novo sistema seja implantado o quanto antes”, ressaltou Samuca Silva.

 

Por Raphael Martiniano / SecomVR