Ação preventiva será no próximo domingo, dia 18

 

Com objetivo de garantir a qualidade da água fornecida à população de Volta Redonda, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) fará manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA) Belmonte. O serviço, realizado anualmente, será executado neste domingo, dia 18, entre 7h e 17h. Para realizar essa manutenção, o abastecimento em toda cidade terá que ser interrompido. A recomendação é o uso racional da água, evitando desperdício, para minimizar os transtornos.

 

O diretor-presidente do Saae-VR, José Geraldo Santos, o Zeca, informou que ao término da manutenção, às 17h, o fornecimento de água retorna imediatamente. “A expectativa é que toda a cidade esteja reabastecida em 48h, já que o fornecimento é gradativo. Os bairros mais altos demoram mais para retornar à normalidade”, explicou.

 

Zeca alertou que durante o período de manutenção da ETA e nas 48 horas subsequentes as unidades hospitalares e educacionais serão atendidas por caminhões pipa para não prejudicar o serviço.

 

Entre os serviços a serem executados estão manutenção de duas subestações e seus transformadores, com apoio da Light; limpeza de painéis elétricos de bombas, que comandam a captação e distribuição de água; manutenção de válvulas e dos equipamentos dosadores de cloro; limpeza dos tanques, filtros, calhas e do reservatório.

 

O diretor-presidente do Saae afirma que a importância da manutenção anual da ETA está na certeza de oferecer água de qualidade a toda população. “A agilidade do serviço, realizado em apenas um dia, tem como objetivo minimizar os transtornos para a população, principal beneficiada pela ação”, falou.

 

Por Renata Borges – Secom/VR