São disponibilizadas 100 vagas; Inscrições podem ser feitas na Fundação Beatriz Gama

 

 A prefeitura de Volta Redonda, através da Fundação Beatriz Gama (FBG), está com inscrições abertas para o projeto ‘Novo Horizonte’, que acontece no contra turno das aulas e ocupa o tempo dos estudantes de 7 a 15 anos com atividades pedagógicas, esportivas e culturais. Ao todo são disponibilizadas 100 vagas, sendo 60 para o turno da tarde e 40 para a manhã.

 

O prefeito Samuca Silva lembrou o importante serviço social prestado pela Fundação. “A FBG faz um trabalho de cuidado com as nossas crianças. São vários projetos e capacitações. Tudo pensado para ajudar na construção de um futuro melhor”, disse

 

Para fazer a inscrição, basta ir até a FBG levando certidão de nascimento do aluno, uma foto 3x4, e o comprovante de escolaridade e de residência. Além da identidade e CPF do responsável. As inscrições vão até dia 2 de março e as aulas começam dia 10.  

 

O presidente da Fundação Beatriz Gama, Davi Silva, contou que o projeto marca a nova fase da FBG, que é cuidar das crianças fora dos abrigos. “Esse projeto é para que a gente faça uma prevenção aos nossos acolhimentos. O ‘Novo Horizonte’ é a oportunidade de ter uma relação com as crianças e com as famílias, vendo de perto as necessidades”, afirmou.

 

Vale lembrar que a FBG disponibiliza um veículo para buscar as crianças nas comunidades no entorno da Fundação, como Vila Brasília, Belo Horizonte, Fazendinha, Morada do Campo e Retiro. 

 

 

Secom VR