Cidadão poderá por telefone, parcelar débitos com o município e receber boleto por e-mail ou mensagem SMS

 

Está em operação um novo canal entre a Prefeitura de Volta Redonda e o cidadão. É a Central de Atendimento da Dívida Ativa, pela qual o contribuinte que tiver alguma dívida com o município e que não esteja ajuizada pode entrar em contato pelo telefone 0800-883-2424 e negociar o pagamento. O objetivo é facilitar essa negociação e melhorar o poder de investimento do município em melhorias para a população.

 

De acordo com o procurador geral do Município, Dr. Augusto Nogueira, a negociação está sendo feita com pessoas físicas e jurídicas. “O cidadão pode solicitar o envio do boleto por e-mail ou mensagem SMS, sem precisar comparecer à prefeitura. A partir da próxima semana, ele também poderá pedir o parcelamento por telefone”.

 

O município tem a receber cerca de R$ 2 bilhões. Dr. Augusto ressaltou ainda que a quitação do débito com a administração municipal, além de deixar o nome do cidadão limpo, evita medidas judiciais que podem ocasionar até a perda do imóvel. De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), estar em dia com o município é, inclusive, um dos requisitos para que os aposentados e pensionistas solicitem o desconto de 50% no IPTU.

 

O prefeito Samuca Silva ressaltou a importância de o cidadão quitar suas dívidas com a prefeitura, melhorando a capacidade de investimento em melhorias para a população. “São valores que serão investidos em educação, saúde, mobilidade urbana, entre outras áreas”, afirmou Samuca.

 

Caso queira tirar alguma dúvida, o cidadão pode entrar em contato com a Central de Atendimento: 0800-883-2424.

 

Por Raphael Martiniano / SecomVR