Evento será especial de Dia das Crianças e contará com diversas atividades esportivas e culturais

 

Com o objetivo de promover o crescimento econômico de Volta Redonda, a 14ª edição do Rua de Compras já está marcada e será realizada no bairro Retiro. O evento acontecerá no próximo domingo, dia 06, e será especial, em comemoração ao Dia das Crianças, acontecendo das 10h às 18h, na avenida Sávio Gama e ruas próximas, com diversas opções para compras, além de atividades esportivas, de lazer e culturais, como foodtrucks, brinquedos espalhados por toda a avenida, Feira de Artesanato e feira de adoção de animais.

 

O prefeito Samuca Silva lembrou o objetivo central do projeto e falou dos resultados positivos que a iniciativa vem trazendo para a cidade. “O Rua de Compras é um sucesso crescente e nós vemos isso a cada edição. É interessante porque é um evento de fomento à atividade comercial, mas que a gente agrega ações sociais e filantrópicas. E ainda temos vários setores da prefeitura fazendo campanhas informativas”, disse o prefeito.

 

O Rua de Compras já foi realizado nos principais centros comerciais de Volta Redonda, como Santo Agostinho, Vila Santa Cecília, Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado, além da Avenida Amaral Peixoto. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Loureiro, comentou que o Retiro é um centro comercial muito amplo. “O bairro tem mais de 28 mil moradores e atrai um público enorme, fora que a gente recebe pessoas da cidade inteira para comprar. O evento já é conhecido e tem um ótimo retorno econômico para a cidade, além das atividades de lazer para toda a população”, contou.

 

Por Secom/VR