Iniciativa é uma parceria com o Centro Universitário Geraldo Di Biase

 

A prefeitura de Volta Redonda, em parceria com o Centro Universitário Geraldo Di Biase, vai oferecer um curso para capacitar os inscritos do município na prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A iniciativa é uma continuação das ações do Mutirão do Emprego, que aconteceu no município no dia 1º de maio.

 

Para se inscrever no curso os interessados devem comparecer na sede do Na Hora, que fica na Avenida Antônio de Almeida, número 46, no bairro Retiro, das 8h às 17h, e levar documento de identidade e comprovante de inscrição do Encceja.

 

“Nossa intenção é preparar o candidato, para que eles façam uma boa prova. O público do Encceja são pessoas que não concluíram os estudos com a idade adequada”, explicou o secretário de projetos especiais e de captação de recursos, Carlos Rosa.

 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turisto, Joselito Magalhães, disse que essa necessidade do Encceja foi despertada no Mutirão do Emprego, de acordo com os indicadores apresentados.

 

“Quando a gente analisa a mão de obra disponível no município para atender o mercado hoje, a gente identifica que há a necessidade de capacitação e de formação. Uma parte da nossa mão de obra disponível precisa concluir o ensino fundamental e médio para se capacitar e ocupar as vagas disponíveis no mercado trabalho”, informou Joselito.

 

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, é muito importante capacitar a mão de obra existente na cidade. “Nós vimos muito isso no dia do mutirão. As pessoas chegavam ao estande da empresa, mas não tinha capacitação para as vagas. Temos que ajudar a mudar essa realidade”, disse o prefeito.

 

Por Ana Maria Mansur - SecomVR