Município terá unidade Prefeitura Mais Presente

Espaço será inaugurado na próxima segunda-feira no bairro Jardim Ponte Alta

 

O projeto Prefeitura Mais Presente terá sua primeira unidade fixa a partir da próxima segunda-feira, dia 3, quando será inaugurado o espaço no bairro Jardim Ponte Alta. De acordo com a coordenadora do projeto, Grazielle Alves de Oliveira, a unidade deve atender cerca de 20 mil pessoas.

 

“O público-alvo será de moradores da comunidade, abrangendo ainda os bairros 249, Cajueiro, São Lucas, 208, São Carlos, Eucaliptal, Conforto, Jardim Europa, Minerlândia e São Cristóvão”, afirmou Grazielle.

 

O secretário de Ação Comunitária, Marcus Vinícius Convençal, explicou que a criação da unidade foi uma solicitação e ideia do prefeito Samuca Silva na redefinição das ações dos CRAS, aliada a necessidade de aumentar os serviços oferecidos mais perto da população.“Estamos só começando. A ideia é contar com a participação das associações de moradores, das instituições de Assistência Social, entre outras parcerias público-privadas, para a ocupação desses espaços por meio de editais. Ganha a população, ganha a gestão”, frisou o secretário.

 

O novo espaço funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Serão oferecidas aulas de artes cênicas e de ginástica para todas as idades, serviços como solicitações de carteirinhas de estacionamento para idosos e deficientes, acolhimento familiar, solicitação de instalação residencial de esgoto e água, pedido de corte ou poda de árvores, formulários de marcação de consulta e palestras de orientação sobre saúde, solicitação da carteirinha do ID jovem, entre outros.

 

O prefeito Samuca Silva explicou que a criação da unidade fixa se deu por conta da grande procura da população durante o evento itinerante. “A região tem uma grande parte da população carente e sentimos a necessidade de atendê-los melhor. É a prefeitura mais próxima do cidadão, é um compromisso nosso”, ressaltou Samuca Silva.

 

Serviço:

Evento: Inauguração da Unidade Prefeitura Mais Presente

Data: 3/12/2018

Horário: 10h

Local: Rua D, n°155, Jardim Ponte Alta, Volta Redonda.

 

Por Raphael Martiniano / Secom VR