Encontro será realizado de forma online com o técnico da equipe de trampolim de Volta Redonda

 

Professores e profissionais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) participam, nesta quinta-feira, dia 30, de um workshop online com o tema “Ginástica de Trampolim”. O estudo será realizado em dois períodos, das 9h e 14h, possibilitando a abrangência de participação dos profissionais da secretaria.

 

O profissional de Educação Física Thiago Anderson de Almeida, técnico da equipe de Ginástica de Trampolim da Prefeitura de Volta Redonda foi convidado para compartilhar suas experiências com os profissionais.  Thiago atua no Ginásio do bairro São Geraldo, que funciona como local de treinamento desde a base até o preparo dos atletas para as competições.

 

Durante o workshop, ele abordará o tema “Conhecendo e Desmistificando a Ginástica de Trampolim”, com conteúdos explicando como é a modalidade (Conceitos), a diferença das modalidades de ginástica e a explanação sobre a Ginástica de Trampolim no cenário nacional e mundial, além da ascensão dessa modalidade.

 

A secretária de Esporte e Lazer, Patrícia Monlevad ressalta que neste período de pandemia o Ciclo de Palestras e Capacitações promovidas para os professores estão sendo intensificamos. “Temos como objetivo, a atualização e o aperfeiçoamento técnico com intuito de enriquecer os trabalhos diários. Será um momento muito valioso e também de fortalecimento dos trabalhos desenvolvidos”, disse a secretária.

 

 Secom/VR