Interessados podem se inscrever até o dia 1º de agosto pela internet

 

Estão abertas as inscrições para a residência artística na Estação Cidadania – Cultura 2019. As bolsas são oferecidas pela Fundação Nacional de Artes (Funarte). Por meio do processo seletivo, a entidade concede bolsas para a realização de residências artísticas nas Estações Cidadania – Cultura, antigas PRAÇAS CEU, em todas as regiões do Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 1º de agosto pela internet, através do link: http://www.funarte.gov.br/

 

Serão concedidas 18 bolsas, no valor de R$ 20 mil, para residências com três meses de duração cada uma. Os projetos devem contemplar as linguagens alcançadas pela Funarte: circo, dança, teatro, música e artes visuais. Somente pessoas físicas podem concorrer no processo seletivo. Os candidatos devem ser brasileiros (natos ou naturalizados), ou estrangeiros residentes no País. Podem ser inscritos apenas projetos individuais.

 

Em Volta Redonda, a Estações Cidadania – Cultura foi inaugurada em 2018, no bairro Vila Rica. O local integra programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital.

 

“A Estação Cidadania de Volta Redonda foi inaugurada oficialmente pelo Prefeito Samuca em Dezembro de 2018, com a presença de representantes do Ministério da Cidadania. Hoje o espaço oferece diversas atividades e cursos gratuitos para toda população, um trabalho integrado das Secretarias de Cultura, Ação Comunitária e Esporte e Lazer. São mais de 500 pessoas assistidas por mês”, disse a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro.

 

Para o prefeito Samuca Silva, essa é uma grande oportunidade para os artistas da região. “Esse espaço Cultural foi uma grande conquista para a cidade. E essa bolsa é uma ótima oportunidade com a troca de experiências para os artistas”, disse Samuca.

 

Para saber mais sobre as condições de participação, o processo e os critérios seleção e outros direitos e obrigações relativos ao edital, acesse o site da FUNARTE. Estão disponíveis também arquivos para auxiliar o candidato na inscrição. Caso permaneçam dúvidas, o candidato pode entrar em contato com a Funarte, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Por Ana Maria Mansur - SecomVR