Os cerca de cinco mil habitantes do bairro passam a contar com duas unidades da Atenção Básica

 

Os cerca de cinco mil habitantes do bairro Água Limpa, em Volta Redonda, recebem nesta quarta-feira, às 10h, a Unidade Básica de Saúde da Família Carlos Gomes de Freitas (Tio Gomes), que vai funcionar na Rua Violetas, nº 214. A nova unidade da Atenção Básica vai atender 700 famílias, cerca de três mil pessoas.

 

De acordo com o secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, o objetivo é dividir as demandas do bairro com a unidade da Atenção Básica que já atende os moradores na Rua Felipe dos Santos. “Pelo número de habitantes no bairro, houve a necessidade de implantação de uma segunda Unidade Básica de Saúde da Família no Água Limpa. Assim, a população terá atendimento mais ágil e com mais conforto”, acredita Alfredo, alertando que o local começa a funcionar logo após a inauguração.

 

A nova unidade vai contar, de imediato, com um médico generalista, um pediatra, um ginecologista, um enfermeiro, um técnico de enfermagem, quatro agentes comunitários de saúde, dois dentistas, além de um profissional administrativo, dois recepcionistas e um auxiliar de serviços gerais. O local terá cinco consultórios para atendimento à população.

 

SERVIÇOS – A unidade vai ofertar os serviços de aplicação de vacina, atendimento clínico, ginecológico e pediátrico, consulta de enfermagem e procedimentos de enfermagem como curativo, injeção e outros. Além de encaminhamento para especialistas, atendimento odontológico. A população assistida também será cadastrada para atendimento domiciliar.

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, reafirma que 2019 será o ano da Saúde. “Começamos o ano com esse presente para os moradores do Água Limpa, que passarão a contar com duas unidades da Atenção Básica. E já podemos anunciar que os próximos beneficiados com uma unidade de saúde serão os moradores do bairro São Sebastião”, adiantou Samuca.   

 

Por Renata Borges – Secom/VR