Concursados se apresentaram nos locais de trabalho na terça, dia 10

 

As unidades de Atenção Básica e Emergência ganharam um reforço na terça-feira, dia 10, com a posse dos 61 profissionais concursados. Os 58 técnicos de enfermagem, duas enfermeiras e uma fonoaudióloga foram aprovados no concurso público 002/2019 e convocados em substituição aos que trabalham em regime de RPA (Recibo de Pagamento Autônomo).

 

Segundo o prefeito Samuca Silva, na próxima semana, haverá uma reunião com cerca de 400 novos funcionários da Saúde do município. “No dia 16 de dezembro, vamos passar as diretrizes da nova administração. Queremos garantir que a saúde do município seja reconhecida a cada dia mais pela excelência e, por isso, precisamos que eles saibam o que esperamos deles. É um momento de boas-vindas”, disse o prefeito.

 

Para a técnica de enfermagem Kátia Silveira, o momento era de comemoração. “Estou indo para Unidade de Saúde da Família do bairro Roma. Estou muito feliz porque é o que gosto de fazer. Espero fazer um ótimo trabalho lá”, disse Kátia.

 

Joice da Costa, técnica de enfermagem que atuará no bairro Santa Rita do Zarur, também demonstrou muito entusiasmo com a posse. “Estou muito feliz. A prefeitura estimula a gente crescer na nossa profissão, a fazer uma faculdade. Isso é muito bom porque não nos deixa ficar estagnada”, explicou a técnica de enfermagem. 

 

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, afirmou que os novos profissionais irão suprir as carências em alguns setores e garantir melhoria no atendimento à população. “Esses novos profissionais estão sendo alocados nas unidades de saúde que estavam com vagas em função da saída dos RPAs. Estamos preenchendo e compondo as equipes dessas unidades. Nosso objetivo é que eles venham para nos ajudar a disponibilizar um atendimento de excelência para a população”, disse o secretário.

 
Por Fátima Santos - Secom VR