Calendário especial, lançado há um ano pela Secretaria de Saúde de Volta Redonda, garante agilidade ao serviço

 

Os pacientes que precisam marcar as consultas de retorno com especialistas em Volta Redonda contam, há um ano, com calendário mensal especial. O método implantado pela Secretaria de Saúde de Volta Redonda tem um cronograma específico de atendimento na Policlínica Bernardino de Souza, localizada no Estádio Municipal Raulino de Oliveira. Para garantir agilidade e mais conforto aos usuários, as 22 especialidades foram divididas entre os dias do mês e têm datas definidas para o agendamento das consultas.

 

“A implantação desse sistema foi um grande acerto da Secretaria de Saúde. A divisão das especialidades pelos dias do mês evita filas e acelera o atendimento”, disse a coordenadora da Divisão de Média Complexidade da Secretaria de Saúde, Flávia Lipke Ensenat.

 

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, explicou que o atendimento é feito pelo sistema de senhas, em seis guichês, das 7h às 17h, de segunda à sexta-feira, no 2º piso da policlínica. “A criação dessa agenda exclusiva para marcação de consultas de retorno foi um passo importante para alcançar o nosso objetivo, que é oferecer um serviço de excelência e humanizado à população”, afirmou, lembrando que os agendamentos para primeira consulta com especialista são marcados pelas unidades de saúde da Atenção Básica.

 

De acordo com o prefeito Samuca Silva, essa ação contribuiu para melhorar o atendimento no serviço de saúde em Volta Redonda. “É dever do poder público encontrar soluções para facilitar o acesso da população aos serviços, garantindo rapidez e resolutividade”, disse.  

 

Confira o calendário de abril:

 

01, 12 e 30/04 – Pneumologista (adulto/infantil) e Otorrinolaringologista

02 e 15/04 – Alergologista e Angiologista

03 e 16/04 – Cardiologista (com exame Eletrocardiograma) e exame de audiometria

04 e 17/04 – Hematologista (adulto/infantil) e Ortopedista

05 e 18/04 – Dermatologista e Nefrologista

08 e 24/04 – Oftalmologista (incluindo exames oftalmológicos) e Ortopedista

09 e 25/04 – Urologista e Gastroenterologista (adulto/infantil)

10 e 26/04 – Reumatologista e Endocrinologista

11 e 29/04 – Nutricionista e Neurologista (adulto/infantil – incluindo exame Eletroencefalograma)

 

Por Renata Borges – Secom/VR