Prefeitura Mais Presente no Santa Cruz recebe mais de 5200 pessoas

Quarta edição do Projeto foi realizada nesta sábado, 24

 

A partir das oito da manhã até as cinco da tarde, o Prefeitura Mais  Presente levou dezenas de serviços aos moradores da região do Santa Cruz, Santa Cruz II, Santa Rita do Zarur e Fazenda do Ingá. Os atendimentos aconteceram na Escola Municipal Professor Lund Fernandes Villela com a presença de diversas secretarias e autarquias. O projeto já foi realizado na região dos bairros São Luiz, Vila Brasília e Volta Grande e agora no Santa Cruz, atendendo quase 20 mil pessoas.

 

Entre os serviços ofertados estão: Consultas com clínico geral e especialistas (dermatologia, pediatria, nutrição, Ginecologia), além de sala de vacinas; Agendamento para poda de árvores, troca de lâmpadas e vistoria em árvores; Solicitação de caçambas para retirada de entulhos; Cadastramento de artesãos para Programa de Artesanato Municipal; Cadastro Habitacional - Minha Casa Minha Vida; Pedido de religação de água entre outros.

 

A população também pode fazer pedido de desmembramento de Hidrômetro; Consulta Técnica Prévia; Orientações sobre benefícios sociais; Orientações sobre o programa de Atendimento Integral a Família; Orientação de como regularizar seu negocio; Emissão de taxas para alvará; Emissão de certidões e declarações; Consulta ao Regin; Emissão de 2ª via de IPTU; Certidão Negativa de Débito do Imóvel; Serviços de Atendimento ao MEI e Microcrédito; Agendamento dos serviços de enfrentamento de violência contra mulheres – CEAM, Idosos, CEPAI, além de Caravana ID JOVEM – (Carteirinha), corte de cabelo, distribuição de pipoca e algodão doce, massagem, maquiagem e limpeza de Pele.

 

O prefeito Samuca Silva, destacou que o objetivo do projeto é atender as demandas da população que tem mais dificuldade de ir até a sede prefeitura no dia a dia. “Queremos levar um serviço de qualidade para os moradores e o Prefeitura Mais Presente facilita esse processo. Aqui a população pode ver mais de perto, suas solicitações serem encaminhadas para uma solução ”, disse Samuca.

 

Essa facilidade foi elogiada por Fabiana Teodoro, moradora do Santa Cruz. “Eu vim até aqui conhecer o projeto e cadastrar meu currículo. Já aproveitei e passei pelo médico. Fui muito bem atendida e espero que o projeto venha mais vezes para o bairro”, afirmou Fabiana.

 

Jéssica Mariana foi levar o sobrinho para cortar cabelo e fazer a carteirinha para o Parque Aquático. “Os serviço sendo dentro do bairro facilita. Já estou para fazer a carteirinha há um tempão, mas nunca dava para ir, e agora consegui. Achei bem legal a quantidade de serviço oferecido”.

 

 

Por Secom VR, com fotos de Evandro Freitas