Programa já atendeu mais de 3,6 mil famílias na sua primeira fase

 

O programa ‘Escritura Fácil’ está realizando vistorias no bairro Vila Rica/Três Poços. Só na Quadra C do bairro, mais de 200 famílias já foram atendidas. As vistorias estão acontecendo com equipes que contam com arquiteto, engenheiro civil e assistente social. Todo trabalho está sendo feito com base nas informações passadas pelos interessados durante a primeira fase do projeto. As equipes do programa já vistoriaram imóveis nos bairros Santo Agostinho e Santa Cruz.

 

O prefeito Samuca Silva lembrou que o programa está realizando o sonho de muitas famílias de regularizar seus imóveis. “O programa está tendo um ótimo retorno. A população está aderindo e recebendo as equipes muito bem. São milhares de famílias beneficiadas”, afirmou.

 

“O ‘Escritura Fácil é o maior programa de regularização fundiária de Volta Redonda. E através dessa equipe, que é muito dedicada, nosso governo deseja atingir todos os bairros. Estamos fazendo um trabalho interno de aprovação dos loteamentos e trabalho de rua com dedicação total para que ainda em 2020 possamos entregar a documentação”, contou o diretor do Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda), Ronie Oliveira.

 

Bruno Pereira da Costa mora no Vila Rica/Três Poços há mais de 10 anos e contou que já estava pensando em fazer a regularização do imóvel e aproveitou a oportunidade. Já para a moradora Luana da Silva Ramos, que estava ajudando a mãe, essa é uma oportunidade única e a garantia do futuro deles. “É herança que os meus pais vão deixar para mim e meu irmão. Estamos muito felizes pela oportunidade”, comentou Luana.

 

O programa continua funcionando no Estádio Municipal Raulino de Oliveira, no bairro Jardim Paraíba, e já atendeu mais de 3,6 mil famílias. Os moradores que receberem a notificação devem comparecer ao Acesso Azul do estádio, das 8h às 13h, com a documentação de identificação (identidade e CPF) e referentes ao imóvel, como comprovante de residência (preferência por conta do Saae-VR) e comprovante de renda. E, aqueles que já receberam o cadastro, em breve, receberão a visita de pesquisa para a continuidade do processo da entrega de títulos.

 

A Certidão de Regularização Fundiária será entregue ao proprietário após equipe da prefeitura vistoriar o imóvel e confirmar os dados de posse. Em seguida, o proprietário deve entrar em contato com profissionais da área de arquitetura e engenharia para produção da planta do imóvel – serviço que será disponibilizado pela prefeitura para famílias com renda até R$ 1,8 mil.

 

Secom VR, com fotos de Geraldo Gonçalves