Prefeitura entrega revitalização do Ginásio do Skate

Também foi reformada a área de esporte e lazer anexa ao ginásio, no Jardim Tiradentes

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, entregou no fim da tarde desta quarta-feira, dia 03, a revitalização do Ginásio Municipal de Skate Fernando Schmidt e da área de esporte e lazer anexa, no Jardim Tiradentes. O investimento em infraestrutura e paisagismo, de cerca de R$ 60 mil atende uma reivindicação antiga dos frequentadores do local.

 

Matheus Leonardo, de 17 anos, diz que seu primeiro contato com o skate foi aos dois anos, por influência do pai, também skatista. Morador do bairro Vila Rica/Tiradentes, ele considera o Ginásio do Skate sua segunda casa. “É muito bom ver o espaço totalmente recuperado. Esta é uma das melhores pistas do país, merecia esse cuidado”, disse.

 

Ele acrescentou que, agora, vai mobilizar os amantes do skate para ocupar o local. “Temos que tomar conta do espaço para não dar chance a pessoas que não são do esporte que vem aqui para depredar e fazer coisas erradas. Esse lutar é nosso”, completou.

 

Iago Maia, também de 17 anos, é morador do bairro Eucaliptal e ressalta outro aspecto positivo do Ginásio do Skate. “O local é importante para os praticantes do esporte em todo município, não só para os moradores vizinhos. Vem gente de todos os bairros e até de outros municípios treinar aqui”, contou.

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirmou que a revitalização do ginásio e da área de esporte e lazer ao lado é uma maneira da gestão pública cuidar das pessoas. “Este é um espaço de inclusão pelo esporte. É preciso cuidar dos jovens, garantir espaços e promover atividades que os afastem das drogas e da ociosidade”, falou.

      

De acordo com o coordenador da Juventude, Luciano Campos, é uma orientação do prefeito ocupar o espaço com atividades múltiplas. “Vamos abrir espaço para o graffiti, parkour e outras atividades”, disse.

 

CAMPEONATO – O Ginásio de Skate acaba de ser revitalizado e já, neste sábado, dia 06, sedia um campeonato de skate, patrocinado por uma loja de roupas e equipamentos esportivos de Volta Redonda. O evento vai ocupar todo complexo de esporte e lazer. No ginásio, vai acontecer o campeonato de skate e parkour; na quadra terá exposição de arte e fotografias; batalha de break dance e basquete 3X3. Na praça, haverá um instrutor de slackline. E, durante todo dia terá graffiti e apresentação de DJs.

 

Por Renata Borges com fotos de Gabriel Borges – Secom/VR