Torneio no ginásio poliesportivo Heth Lustosa em Três Poços comemora Mês da Juventude

 

A Coordenadoria Municipal da Juventude, da prefeitura de Volta Redonda, realizou mais uma edição do projeto Sábado de Juventude. Nesta edição foi promovido um campeonato de basquete envolvendo a participação de sete times de estudantes universitários, das instituições: UniFOA, UBM, UGB e UFF. O evento ocorreu no ginásio poliesportivo Heth Lustosa Bastos, em Três Poços, das 9 às 13 horas.

 

Segundo a CordJuv, o projeto criado na atual gestão do prefeito Samuca Silva, trabalha em parceria com as universidades do município, e com as secretarias municipais, para fomentar o esporte entre os estudantes e divulgar o trabalho dos parceiros nas atividades.

 

O coordenador Luciano Campos destaca a importância desse trabalho no Mês da Juventude.

 “O esporte está cada vez mais presente na vida dos universitários e nosso prefeito pediu para que fomentássemos em parceria com a Smel atividades para movimentar esse segmento. O governo tem apoiado o esporte universitário em muitas ações. Volta Redonda sempre acolhe os maiores campeonatos. A Coordenadoria da Juventude está muito empenhada para que as atléticas tenham cada vez mais espaço”, frisou.

 

 O prefeito Samuca Silva comentou os benefícios do Sábado de Juventude na aproximação dos jovens neste ambiente esportivo. “Queremos cada vez mais atrair as pessoas, os jovens para o desenvolvimento do esporte na cidade. Temos a estrutura e profissionais capacitados para alavancar as práticas esportivas em suas diferentes modalidades e vamos ocupar esses espaços públicos”, disse o prefeito.

 

Durante o evento, uma equipe do setor de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde   aproveitou a oportunidade esportiva para distribuir cerca de 200 kits de higiene para as crianças que comparecessem ao ginásio, composto por uma pasta, uma escova de dente e um fio dental. Além da distribuição, a equipe aferiu pressão e deu orientações sobre a técnica correta de escovação.

 

 O universitário Bruno Pereira, 22 anos, no último ano de Educação Física no UniFOA, aprovou o evento. “Jogar basquete é muito prazeroso. Eu estou participando com os colegas do grupo para me divertir e quem sabe, ganhar. A prefeitura estimular esta prática esportiva saudável, somente vai ajudar o basquete a crescer em Volta Redonda”, compara.

 

Por Afonso Gonçalves, fotos de Gabriel Borges, SecomVR