Parte do programa Escola Preventiva, ação da Coordenadoria Municipal de Prevenção às Drogas vai atender profissionais da unidade escolar

 

A Escola Municipal Maestro Franklin de Carvalho Júnior, localizada no bairro Dom Bosco, recebe nesta sexta-feira, dia 2, uma ação do projeto Cuidando de Quem Cuida, da Coordenadoria Municipal de Prevenção às Drogas. Parte do programa Escola Preventiva, o projeto será realizado às 9h30 e às 15h30 para os profissionais da unidade escolar.

 

“Estaremos levando cuidado, o afeto, a escuta para que possam melhor lidar com as crianças e jovens. Será através de vivências, dinâmicas e um bate papo, um cuidado mesmo”, explicou o coordenador municipal de Prevenção às Drogas, Ricardo Cunha.

 

O projeto Cuidando de Quem Cuida já atendeu mais de 170 profissionais em 25 escolas, atingindo 928 famílias e mais de 1,1 mil pessoas. Ele está incluso no programa Escola Preventiva, que tem educação permanente, oferecendo oficinas de saúde, educação, roda de conversa, além do projeto NUPE (Núcleo de prevenção esportiva) e o projeto PAES (Prevenção com Arte, Educação e Saúde). Ele capacita também líderes comunitários, religiosos, membros de conselhos, profissionais de saúde e educação, do esporte de forma itinerante, online ou presencial.

 

Para o prefeito Samuca Silva, o trabalho de prevenção tanto para os profissionais quanto para os estudantes é fundamental para a formação dos jovens.

 

“O trabalho é integrado e envolve todos. Só assim conseguimos atingir nossos objetivos. Nossas equipes atuam tanto com a capacitação técnica quanto com o acolhimento, o atendimento humanizado para profissionais da educação. Eles ficam melhor preparados para lidar com nossos jovens”, afirmou Samuca Silva.

 

Por Raphael Martiniano, com fotos de arquivo / SecomVR