Efetivos e viaturas serão disponibilizados para atuar na segurança e controle do trânsito durante a realização de três eventos no próximo domingo

 

A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) programou uma operação especial para o próximo domingo, dia 13, ocasião em que serão realizados o XXI Festival de Folia de Reis, a prova do concurso da Guarda Municipal e uma corrida promovida por uma rede particular de academias.

 

“Vamos destinar viaturas e efetivo suficiente para atender todos os eventos, prezando pela segurança e bem estar da população. Mesmo com a operação especial, vamos atender a outras demandas do município normalmente”, explicou o comandante da Guarda Municipal, Paulo Henrique Dalboni.

 

Para o Festival de Folia de Reis, que acontecerá na Ilha São João, a Guarda Municipal estará atuando a partir das 10h com uma viatura na entrada do evento, visando o controle do trânsito, e outra viatura interna com um efetivo posicionado estrategicamente para dar mais segurança aos participantes.

 

Durante a prova do concurso para Guarda Municipal, será destinada uma viatura com inspetor em cada local de realização da prova a partir das 6h até o término.

 

Para a corrida que acontecerá no bairro Laranjal, serão disponibilizadas duas motos da GMVR para atuar em pontos mais críticos e um guarda próximo à largada.

 

O prefeito Samuca Silva destacou o bom trabalho realizado pela Guarda Municipal e os investimentos feitos pela administração pública para melhorar o atendimento da corporação.

 

“Demos autonomia para a Guarda Municipal, adquirimos novas viaturas, estamos realizando concurso público para ampliar o quadro da corporação. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais a estrutura da Guarda Municipal para refletir em um melhor atendimento para a população”, explicou Samuca Silva.

 

Por Raphael Martiniano, com fotos de Evandro Freitas. / Secom VR