Guarda Municipal atua na segurança de pontos de votação

Mais de 100 Guardas e 20 veículos foram disponibilizados para ajudar a Justiça Eleitoral neste domingo.

 

A Guarda Municipal atuou para orientar trânsito e também nos locais de votação. Evitar filas duplas, estacionamento irregular e melhorar o acesso de eleitores às seções eleitorais.

Foram essas as principais ações dos Guardas Municipais, em mais de 60 pontos de votação.

 

O subcomandante da GM, Rogério Nascimento, explica o  trabalho. “Atendendo ao pedido do Tribunal Regional Eleitoral e seguindo a orientação do nosso prefeito Samuca, estamos presentes nesses locais, desde as sete da manhã até  seis da tarde. Disponibilizamos mais de 20 viaturas para agilizar a mobilidade e a fiscalização.”, informou.

 

Em frente ao Tribunal Regional Eleitoral, a Guarda Municipal interditou  parcialmente um trecho de cerca de 150 metros, para facilitar o estacionamento com segurança de veículos e garantir o desembarque seguro das urnas eletrônicas ao final da votação. Dois veículos da GM também ficaram estacionados no local de forma permanente até o final da eleição.

 

“Se houver o segundo turno, nós manteremos o mesmo esquema nas portas da seções eleitorais, no acompanhamento das urnas eletrônicas e no desembarque junto a sede do TRE”, explicou o subcomandante.

 

Um eleitor que observou o trabalho da Guarda elogiou o trabalho da corporação. “  Um importante e bonito trabalho da Guarda”, frisou o senhor Antonio Santos.

 

Texto de Afonso Gonçalves - Fotos de Geraldo Gonçalves