Obra de construção de muro de contenção e recuperação de parte da via às margens do córrego começaram nesta semana

 

A Prefeitura de Volta Redonda iniciou nesta semana a construção de muro de contenção nas margens do Córrego Secades, em trecho do bairro Conforto, e a recuperação de parte da Rua 209, no mesmo local. A intervenção, que estará concluída até o início da próxima semana é parte da revitalização de toda extensão do córrego, que segue a BR-393, passando pelos bairros Conforto até o Santa Inês.

 

O presidente do SAAE-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda), José Geraldo Santos, o Zeca, responsável pela contratação do serviço, explicou a importância da obra. “O muro de contenção às margens do córrego protege a rede de abastecimento de água potável e também funciona como sustentação para o pavimento da Rua 209, que vai do bairro Conforto até o São Lucas”, afirmou.

 

Toda a margem do Córrego Secades passa por revitalização, iniciada há cerca de um ano, por conta de forte chuva que atingiu o município. Obras como a recomposição do guarda corpo em toda a extensão também estão aceleradas.

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, explica que parte da revitalização das margens do Córrego Secades também faz parte do pacote de recuperação de todo trecho municipalizado da BR-393 na atual gestão, que prevê melhorias em muros, meios-fios, canteiros, ciclovias, quiosques e passarelas.

 

“A previsão é que o trabalho, iniciado no final de abril passado, esteja concluído em três meses. O serviço contempla revitalização da ciclovia, com pintura da pista e das luminárias; pintura das passarelas nos bairros Conforto e Vila Santa Cecília; revitalização dos canteiros central e lateral, com caiação; revitalização de 19 quiosques, incluindo reforma externa e pintura, além da desmontagem de três unidades; revitalização e pintura dos gradis”, citou Samuca.

 

Por Secom/VR com fotos de Evandro Freitas