Rua 33 irá dobrar número de vagas de estacionamento

Mudança na via, que passa a valer nesta sexta-feira, dia 30, também visa melhorar o fluxo de veículos

 

A partir desta quinta-feira, dia 29, os motoristas que passam na Rua 33, uma das principais da Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, vão sentir a diferença ao trafegar pela via. A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (Stmu) implanta a partir desta sexta-feira, dia 30, nova sinalização horizontal, transferindo as vagas de estacionamento para o lado dos canteiros centrais da Rua 33.

 

A medida, que quase dobra o número de vagas na via – de 90 para 170 – é mais uma solução para melhorar a mobilidade urbana do município, assim como aconteceu na última semana com a implantação da mão inglesa em trecho da Rua Cel. Camilo de Assis, no Jardim Amália I.

 

De acordo com o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista, as modificações no trânsito do município são definidas após estudo do tráfego no local com base em estatísticas da Guarda Municipal. O objetivo é sempre melhorar a mobilidade urbana. “Toda mudança requer um período de adaptação e a STMU, juntamente com agentes da Guarda Municipal, estará trabalhando no local para orientar os motoristas”, explicou Maurício.

 

Ele acrescentou que a mudança, além de ampliar o número de vagas de estacionamento, vai melhorar o fluxo de veículos, já que ficam impossibilitados os “balões” de uma mão para a outra na Rua 33. “Os motoristas podem apenas atravessar a via para acessar as ruas transversais”, disse.

 

O secretário esclarece ainda que os pontos de ônibus serão mantidos nos mesmos locais e nos quarteirões de parada dos coletivos não haverá vagas de estacionamento. “O objetivo é que o trânsito flua, sem interrupção por conta da parada dos ônibus”.  

 

Por Renata Borges – Secom/VR