Volta Redonda abre inscrições para a Comissão de Transporte Escolar

Eleição irá escolher representantes e suplentes de escolas particulares e respectivos suplentes. Interessados podem se inscrever até o dia 15

 

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), abriu inscrições até o próximo dia 15 para a eleição dos representantes dos diretores de escolas particulares e seus respectivos suplentes, que passarão a compor a Comissão de Transporte Escolar.

 

“A composição da comissão prevê 20 membros. Nesta eleição, serão escolhidos dois representantes dos Diretores de Escola Particular e seus respectivos suplentes”, explicou o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista.

 

As inscrições podem ser feitas na STMU (Av. dos Trabalhadores, n° 333, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, onde estará disponível o formulário de inscrição. Poderão se inscrever para participar do processo eleitoral, nas condições de Eleitor e de Candidato a representante dos diretores de escolas particulares e seus respectivos suplentes, todos os profissionais que possuam vinculação com escolas particulares do município, conforme os critérios do edital de convocação disponível no site da STMU (www.voltaredonda.rj.gov.br/stmu).

 

Os interessados em participar na condição de Candidato e suplente, no momento da inscrição, deverão preencher o formulário e anexar os seguintes documentos: cópia do documento de identidade com foto; cópia do comprovante de residência em Volta Redonda; certidão negativa de antecedentes criminais; declaração de que não ocupa nenhum cargo de confiança ou comissionado na administração pública municipal, estadual ou federal.

 

De acordo com a STMU, os candidatos que exerçam a função de professor, pedagogo, ou diretor em escola da rede particular de ensino deverão comprovar habilitação em cursos de licenciatura de 3º grau específico na área de educação, curso superior de pedagogia, ou que possuam complementação pedagógica, bem como o exercício de um ano junto à escola particular em Volta Redonda e, os candidatos indicados por diretores de escolas particulares deverão apresentar o Termo de Representação, disponível no edital de convocação, além de comprovar o exercício de um ano junto à escola particular no município.

 

Eleição será no dia 20 de outubro

 

O pleito acontecerá no dia 20 de outubro, das 8h às 11h, na sede da SEPLAG (Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão), localizada à Av. Paulo de Frontin, nº 457, Aterrado. Quem for participar como Eleitor, deverá comparecer no dia da eleição com comprovante de residência em Volta Redonda e documento de identidade oficial com foto.

 

“Os eleitores deverão ainda comprovar o exercício na função de professor, pedagogo, ou diretor em escola da rede particular de ensino”, afirmou o secretário Maurício Batista.

 

O prefeito Samuca Silva ressaltou a importância da Comissão de Transporte Escolar para a cidade. “A democracia é importante e a comissão tem esse papel de nos ajudar a avaliar e sugerir mudanças na legislação que se refere ao serviço de transporte escolar da cidade”.

 

Por Raphael Martiniano