STMU realiza ação de prevenção de acidentes

Ação é uma parceria com o Sest/Senat e visa educacional para os motoristas de táxis da cidade

 

A prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, realizou nesta quinta-feira, dia 04, uma ação educacional para os motoristas de táxis da cidade em parceria com o Sest/Senat. Com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre boas atitudes no trânsito, a ação aconteceu na Vila Santa Cecília.

 

O Sest/Senat disponibilizou uma Van com vídeo educativo e entregou de brindes aos motoristas de táxis. Na sexta-feira, dia 05, a ação será realizada na Av. Amaral Peixoto. “As pessoas não dão a real atenção ao assunto, porque acham que já está maçante e todos já sabem o que devem ou não fazer. Normalmente temos uma receptividade boa nas ações”, disse a assistente de eventos do Sest/Senat, Tamiris da Silva Cruz.

 

O taxista Sebastião Hernani, contou que acha muito importante essa ação conjunta, pois faz com eles conheçam os curso da empresa e ao mesmo tempo discutam sobre segurança. “A gente que trabalha no trânsito vê muita coisa. Acho importante que tema segurança seja cobrado e discutido por todos. Porque mesmo sabendo das regras, muita gente ainda tem atitudes erradas no trânsito”, comentou o taxista.

 

Quem concordou com ele foi o colega de profissão, Guilherme Augusto da Silva. “As pessoas precisam de educação no trânsito. Para quem trabalha com isso é muito importante. A gente está falando de segurança. Parece batido, mas muita gente ainda precisa ouvir sobre esse assunto”, disse Guilherme.

 

De acordo com o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista, a segurança do transito é responsabilidade de todos e está relacionada diretamente com o bem estar dos motoristas. “É importante essas ações voltadas aos motoristas de táxis, pois dentre as orientações, estão os cuidados que os motoristas precisam ter com os passageiros, como não atender ao telefone enquanto estiver dirigindo, respeitar o limite de velocidade e dicas de segurança”, afirmou.

 

Para o prefeito Samuca Silva, conscientizar os motoristas sobre segurança no trânsito é essencial. “Estamos vendo cada vez mais o número de veículos nas ruas. E com o estresse do dia a dia algumas pessoas acabam não tomando a atitude certa. Precisamos falar, ainda mais, de segurança no trânsito. Nossos motoristas têm que sempre estar atentos e cuidadosos”, frisou o prefeito.

 

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Evandro Freitas - SecomVR