Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3341-4920

 

A Fundação Beatriz Gama (FGB) começou nesta segunda-feira, dia 25, as inscrições para os cursos profissionalizantes oferecidos em diversas áreas. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Ao todo serão disponibilizadas 500 vagas divididas entre os cursos de depilação, cabeleireiro, maquiagem, padaria, lanternagem e pintura, mecânico de autos, manicure, informática básica e eventos.

 

As matrículas, que ficarão abertas enquanto houver vagas, poderão ser feitas das 8h30 às 16h, de segunda a sexta-feira, na sede da Fundação Beatriz Gama que fica na Estrada Engenheiro Francisco Saboia Barbosa Filho, 3000 Sítio dos Carvalhos - Retiro.

 

Segundo o diretor Pedagógico da FBG, Rodrigo dos Santos, 60% das vagas serão direcionadas para jovens dos 14 aos 25 anos e os outros 40% destinadas para maiores de 25 anos. “Os cursos profissionalizantes da FBG tem objetivo de oferecer uma capitação profissional de qualidade. Durante os cursos as aulas são teóricas e práticas, e também realizamos workshop de empregabilidade com profissionais do mercado de trabalho e orientações como tirar o MEI”, explicou Rodrigo.

O prefeito Samuca Silva destacou que essa é uma oportunidade para quem tem necessidade de aperfeiçoamento e inserção no mercado de trabalho. “Nosso objetivo é de formar e capacitar os profissionais para que possam entrar no mercado de trabalho. É um investimento no futuro. Muitos dos nossos alunos voltaram a trabalhar e abriram seu negócio depois que participaram dos nossos cursos”, disse o prefeito.

 

Para realizar a inscrição é necessário ter mais de 14 anos e levar uma foto 3x4, identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 3341-4920.

 

Por Fátima Santos, foto divulgação - Secom/VR