Prefeito se reuniu com grupo de trabalho para darem início às propostas desse projeto

 

O Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve reunido na tarde desta quarta-feira, dia 22, com representantes de diversas secretarias e autarquias para propor a criação de um mutirão de escritura fácil das áreas públicas do município. O objetivo foi definir a linha de atuação desses grupos e propor para a população regularização dos terrenos.

 

“Tivemos como bom exemplo o mutirão do emprego. Sugiro que vocês avaliem os pontos que tivemos como positivo, aprimorem algumas questões e assim conseguiremos avançar nesse projeto que quero propor para a população até o final do ano”, frisou Samuca.

 

O presidente do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban), Ronnie Oliveira, acrescentou que atualmente existem 6700 famílias cadastradas em terrenos irregulares nas áreas públicas de Volta Redonda. “Para esse trabalho, já ter essas famílias cadastradas é um passo muito importante na gestão. Será um marco reconhecer esses terrenos e propor caminhos que visem à desburocratização para as pessoas que desejam regularizar seus terrenos”, disse Ronnie.

 

O Prefeito propôs que esse grupo de trabalho comece a pensar em todas as questões para a realização desse projeto. “A partir de agora serão pensados todos os tramites necessários. Legislação, documentação exigida, área de abrangência, entre outras”, pontuou.

 

Nesse grupo de trabalho farão partes representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Ação Comunitária; Meio Ambiente; Projetos Especiais e Captação de Recurso; além de representantes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU); Furban e Companhia Habitacional de Volta Redonda (Cohab).

 

Por Renan Ferreira com fotos de Gabriel Borges - Secom/VR