Prefeito conversou com servidores da Companhia de Habitação de Volta Redonda sobre a troca de comando na autarquia

 

O prefeito Samuca Silva se reuniu na manhã desta sexta-feira, dia 25, com os servidores da Cohab-VR (Companhia de Habitação de Volta Redonda), na sede da autarquia, no bairro Aero Clube. O objetivo do encontro foi conversar com os servidores e colaborar no processo de transição da gestão da Cohab, que passou do agora subsecretário do Gegov (Gabinete de Estratégia Governamental), Fernando Rabelo, para o vice-prefeito Maycon Abrantes, conforme adequações realizadas pelo prefeito no primeiro escalão do governo.

 

“Temos este ano para fazer as grandes mudanças na cidade. Em uma conversa com o Fernando e o Maycon, expliquei que preciso reforçar minha equipe de gerência de projetos no Gegov. Fiz o convite para o Fernando e ele aceitou me ajudar com questões como convênios, captação de recursos, prestação de contas, dando um suporte ao secretário Claro Mariano, explicou Samuca Silva, destacando em seguida o convite feito ao vice-prefeito.

 

“Por outro lado, apresentei ao Maycon outro grande projeto, a necessidade da Cohab, e ele acreditou e vai ficar à frente. Acredito na Cohab, ela tem um patrimônio muito forte, eu a vejo como uma motivadora e propulsora do quê as pessoas têm de especial, que carregam, que é a dignidade de ter sua escritura, seu lar, seu teto”, explicou Samuca Silva.

 

O vice-prefeito Maycon Abrantes agradeceu o convite e se disse motivado a melhorar ainda mais a Cohab, através de novas ações. “O prefeito me deu esse desafio e eu vivo de desafios. Agradeci ao Fernando pelo empenho, dedicação e comprometimento com o governo e com o projeto que pegou aqui. Está de parabéns pelo trabalho, sabemos do desafio que é tocar essa companhia. Temos algumas estratégias como tocar um plano municipal de habitação, por exemplo. Venho aqui para somar. Vou contar muito com o apoio de todos. Mudanças é normal, mas sempre para melhorar”, contou Maycon.

 

Fernando Rabelo aproveitou a ocasião para agradecer a todos os servidores pela parceria durante esse tempo à frente da Cohab. “Agradeço também ao prefeito pela confiança, estou muito feliz. Aos colegas da Cohab, são dois anos, passaram muito rápido, todos aqui contribuíram para o nosso trabalho e sou grato a todos. Podem contar comigo para o que precisar. Conheço o Maycon há mais tempo e tenho certeza que para a Cohab será um ganho enorme, desejo todo sucesso”, afirmou Fernando Rabelo.

 

O assessor jurídico da Cohab, Rubens Figueira, que trabalha na administração municipal há 26 anos, elogiou o trabalho realizado pelo Fernando e se mostrou otimista em relação às mudanças. “O Fernando conseguiu colocar muita coisa em ordem graças à experiência dele nessa área habitacional. Agora, está vindo o Maycon, que é da área jurídica, também é dinâmico, estamos bem servidos. Acredito que ele vá fazer um bom trabalho”, disse Rubens.

 

Por Raphael Martiniano, com fotos de Evandro Freitas / SecomVR