Contrato de serviço é assinado para levantamento topográfico da área visando a regulamentação fundiária para título definitivo do imóvel

 

A direção da Companhia Habitacional de Volta Redonda (COHAB VR) assinou nesta quarta-feira, dia 10, o contrato de serviços para levantamento topográfico e planialtimétrico georreferenciado da comunidade da Estrada do Norte no Açude II, que vai beneficiar dezenas de famílias. O vice-prefeito e diretor presidente da Companhia, Maycon Abrantes, explicou o alcance deste trabalho com a assinatura do contrato para a execução dos serviços contratados.

 

Este contrato que assinamos para o levantamento topográfico dos terrenos, trará benefícios para mais de 50 famílias com a escritura definitiva dos imóveis, resgatando a dignidade dessas pessoas em morar em um imóvel próprio. Este é um trabalho que é consequência das reuniões que realizamos com os nossos técnicos nesta comunidade no ano passado, que passa pelo levantamento sócio econômico que fizemos juntos às famílias residentes”, frisou.

 

O prefeito Samuca Silva, afirmou que “o importante é fazer Justiça, favorecendo as pessoas que há anos moram nos terrenos, construíram seus imóveis com recursos próprios e não tem nada, nenhum documento legal que oficializa o título de propriedade do que construíram uma situação de injustiça social, que está sendo corrigida anos depois, com a legalização dos imóveis pela concessão da escritura definitiva”.  

 

Segundo o presidente da Cohab, e de acordo com a proposta de governo do prefeito Samuca Silva,  o trabalho executado  faz parte do Programa Escritura Fácil para realizar a regularização fundiária das ocupações informais do município.

 

Estivemos na comunidade nesta quarta-feira, dia 10, para avisar aos moradores o início desse levantamento topográfico já neste final de semana. Em breve levaremos o Programa Escritura Fácil para os moradores do  Santa Cruz”, concluiu Maycon.

 

Texto de Afonso Gonçalves, fotos de divulgação, SecomVR