Muitas opções para o público infantil e também adulto

 

Este domingo, 24, foi convidativo  para que muitas famílias de Volta Redonda e da região fossem aproveitar o domingo especial no Zoológico Público de Volta Redonda.  As opções foram de atividades recreativas, de saúde até brincadeiras para as crianças.

 

Foram promovidas, com a colaboração do Sesc, muitas atividades culturais para crianças e adultos, aferição de pressão e glicose, desenhos com gelo entre outras. O grupo 23 dos Escoteiros da cidade realizou a venda de livros infantis a preços bem abaixo do mercado, incentivando a leitura de contos voltados a este público.

 

O dentista Lucas Almeida Sá, que deu orientações sobre saúde bucal aos menores e pais, informou que desde outubro do ano passado, uma vez por mês a instituição está presente ao Zoológico de Volta Redonda com atividades de saúde e lazer para crianças e adultos, além de noções de alimentação saudável que também foram passadas aos pais.

O projeto pintando com o gelo, foi uma atividade que despertou o interesse das crianças.  “Com o uso de água, corante, farinha de trigo, um saco de geladinho com palito, produz o gelo colorido para as crianças desenhar numa cartolina branca. Depois, com o desenho seco,  o  papel é levado para a casa”, explicou Hérica Amorim,  Coordenadora da oficina de artes.

 

O responsável pela Zoológico, Jadiel Teixeira, disse que cerca de 3 mil pessoas compareceram ao local neste domingo. “Esse atual governo vem dando atenção ao Zoológico que é muito frequentado pelas famílias, porque tem segurança, muito verde, sombra para o descanso, um acervo atual de 260 animais, onde as aves são maioria das espécies. São muitas atrações tanto para as crianças como para os pais”, disse.

 

Texto de Afonso Gonçalves, fotos de Evandro Freitas, SecomVR