Equipe de Meio Ambiente de Volta Redonda comemora reforma na sede da secretaria

Melhorias na infraestrutura do prédio foram realizadas com recursos de TACs (Termos de Ajustamento de Conduta) e TCAs (Termos de Compromisso Ambiental)

 

A equipe de funcionários da Secretaria de Meio Ambiente de Volta Redonda comemorou no final da tarde de quarta-feira, dia 31, as melhorias realizadas na sede administrativa, que fica na Rua General Sylvio Raulino de Oliveira, nº 139, na Ponte Alta. O prédio de dois pavimentos foi totalmente revitalizado, recebeu pintura em todas as salas, troca de piso e de lâmpadas e ganhou uma nova placa de identificação.

 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Volta Redonda, Maurício Ruiz, a necessidade da reforma na sede foi apontada pelos próprios funcionários. “Quando assumi a secretaria e propus a implantação de um planejamento estratégico a melhoria no espaço físico de trabalho foi apontado como prioridade pela equipe”, afirmou.

 

Ele espera ainda que a nova cara da secretaria promova maior interação entre a equipe que trabalha na sede – cerca de 30 funcionários – e os que atuam no Zoológico Municipal e Parque Natural do Ingá, que também fazem parte da pasta de Meio Ambiente de Volta Redonda.

 

“Há três meses estão à frente da secretaria e já me sinto em casa. Às vezes, ficamos com os colegas de trabalho mais tempo que com a família. O ideal é estar num espaço confortável fundamental para melhorar o rendimento do trabalho”, falou Maurício, lembrando que a obra foi custeada com recursos de TACs (Termos de Ajustamento de Conduta) e TCAs (Termos de Compromisso Ambiental), de acordo com o Código Municipal Ambiental.

 

O fiscal de Meio Ambiente, Casimiro Fernandes Neto, que atua há 37 anos na secretaria, aprova a maneira de trabalhar da nova gestão. “Além das melhorias no ambiente físico de trabalho, aponto a aproximação entre as pessoas e o diálogo os pontos de destaque no novo modo de trabalhar. Mais do que capacidade técnica, um líder deve saber gerir pessoas”, afirmou o funcionário.

 

A secretária municipal de Educação, Rita Andrade, e o presidente do Furbam (Fundo Comunitário de Volta Redonda), Ronnie Oliveira também prestigiaram o evento em comemoração à revitalização da sede da Secretaria de Meio Ambiente de Volta Redonda. 

 

Por Renata Borges com fotos de Geraldo Gonçalves