Cerca de 30 espécies diferentes serão plantadas no local; mais da metade das obras estão concluídas e reabertura está prevista para dezembro

 

O Zoológico Municipal de Volta Redonda, que desde agosto está sendo reformado, recebeu nesta semana 66 mil mudas de plantas ornamentais que serão utilizadas na revitalização dos jardins, complementando a revitalização do espaço. São mais de 30 espécies distintas de folhagem e plantas com flores e todas serão plantadas no local.   As mudas foram adquiridas através do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente), onde parte do recurso será destinada à arborização urbana, revitalização do Zoológico e ao Plano de Manejo da Cicuta.

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, lembra que há mais de 20 anos o Zoológico não recebia um investimento tão grande. “A obra está a todo vapor. É um orgulho, mesmo com as dificuldades financeiras, entregar esse espaço de lazer totalmente revitalizado para os visitantes de Volta Redonda e demais cidades”, afirmou.

 

O investimento total da reforma será de mais de R$ 700 mil. As obras de infraestrutura e revitalização do Zoo-VR já estão 56% concluídas e o local deve ser reaberto ao público na segunda quinzena de dezembro próximo. O novo espaço será mais moderno, aliado com os preceitos dos novos zoológicos pelo mundo, onde os animais têm mais liberdade e os visitantes podem ter um contato mais aproximado com alguns tipos de espécies não agressivas.

 

“Essa semana recebemos as mudas, para que elas possam ser utilizadas na revitalização dos jardins do Zoológico Municipal e, assim, proporcionar uma experiência melhor e mais agradável para as famílias que visitam o espaço”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Maurício Ruiz.

 

Por Maria Clara Sales com fofo Evandro Freitas – Secom VR