Atividade de abertura das comemorações pelo Dia da Mulher aconteceu neste domingo, dia 08, na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila

 

A Prefeitura de Volta Redonda lançou neste domingo, dia 08, Dia Internacional da Mulher, a campanha “A Mulher Quer, a Mulher Pode”. A ação é coordenada pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (Smidh). A apresentação do projeto aconteceu embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni.

 

O prefeito Samuca Silva destacou que no município haverá programação durante todo o mês, em celebração ao Dia Internacional da Mulher. “Nosso governo fortaleceu e emponderou a Secretaria de Políticas Para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos. E esse mês será ainda mais especial, com oficinas e cursos profissionalizantes na sede da Smidh, além de palestras ministradas pelas profissionais do Ceam nos CRAS (Centros de Referência à Assistência Social) e empresas privadas”, comentou Samuca.

 

Durante o lançamento da campanha, aconteceram palestras e troca de experiências sobre o papel da mulher na sociedade, além de prestações de serviços voltadas para a mulher como massagem, tratamento de beleza e oficina de artesanato. Também haverá apresentações de dança. 

 

A aposentada Eliane Cristiane, moradora da São Geraldo, esteve no local e ficou feliz com a valorização das mulheres. “É muito bom ver o poder público realizar um evento como esse, voltado para mulheres. Vou procurar a Smidh essa semana para conhecer cursos, me atualizar. Gostei bastante e fui muito bem informada”, disse a aposentada.

 

De acordo com a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, América Tereza, um dos objetivos do projeto é aumentar a autoestima e fortalecer a autoconfiança da mulher para atuar no mercado de trabalho. “A Smidh está a disposição de todas as mulheres. Precisamos nos mobilizar para fortalecer o papel da mulher na nossa sociedade, mostrando que lugar de mulher é onde ela quiser. E, como diz a campanha, se a mulher quer, a mulher pode”.

 

Por SecomVR – Fotos de Felipe Carvalho