Expectativa em Volta Redonda é de mais empregos em 2019

Cidade terá complexo metalmecânico e confirmará vocação industrial, além de manter condição de polo comercial e de serviços

 

Volta Redonda tem grandes chances de terminar 2018 com um resultado histórico na geração de empregos. A cidade já tem o melhor resultado acumulado entre janeiro e novembro dos últimos oito anos e tem 2.621 novos empregos criados desde o início do ano. O número deve se ampliar com os dados de dezembro, que serão divulgados apenas no início de 2019 pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho).

 

A principal notícia dos primeiros meses de 2019, será o início da implantação do Complexo Metalmecânico: a CSN informou que trará para a região novas linhas de produção da empresa.  Uma delas será na CSN Porto Real, a antiga Galvasud. Foi confirmado também que virão para Volta Redonda oito empresas que farão parte do Complexo Metalmecânico no município, que tem como objetivo gerar empregos e renda, além de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região. No total serão gerados na região 3,5 mil empregos diretos e 10 mil indiretos.

 

A cidade também continua a se consolidar como polo comercial e de serviços para toda a região. A inauguração do Shopping Park Sul e o início da operação da Utility, empresa de telemarketing, que gera mais de mil empregos, apontam para isso.

 

Resultados

 

Desde 2012, este é o primeiro ano em que a cidade apresenta um resultado positivo no acumulado dos onze primeiros meses do ano. E o desempenho da município é o melhor desde 2011, quando, no auge da recuperação, após a crise de 2008/2009, a cidade tinha um saldo de quase seis mil empregos. Em 2012, esse número caiu para 1.760. De 2013 em diante, todos os saldos foram negativos no acumulado dos primeiros dez meses do ano.

 

O prefeito Samuca Silva, destacou a evolução da geração de empregos em Volta Redonda. Ele lembrou que a cidade foi considerada a melhor para se empreender no Estado do Rio. “Chegando ao final de 2018, celebramos o ano do emprego e somos a melhor cidade para empreender do estado do RJ. Nossa cidade segue avançando e graças às ações do nosso governo, que estão gerando trabalho e renda para nossa gente”, escreveu o prefeito.

 

Por Secom VR, com fotos de arquivo