Ações da prefeitura de Volta Redonda são referências para município baiano

Boas práticas aos pequenos negócios do município viram destaque em palestra na Bahia.

A subsecretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Thais Souza, vai ministrar uma palestra sobre ”Oficina de Boas Praticas – Melhorias do Equilíbrio Fiscal Municipal”, para prefeitos e secretários da Região Sul da Bahia, no município de Ilhéus, na Bahia, nesta terça feira, dia 06.  

Uma das pautas do encontro é a apresentação de Boas Praticas da gestão municipal na criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios. Diante da expressiva atuação da gestão do prefeito Samuca Silva, referente ao fortalecimento do ambiente de negócios, a subsecretária foi ministrar a palestra principal do evento.

Segundo a subsecretária, o convite partiu quando o prefeito Samuca Silva, ganhou as duas premiações de ”Prefeito Empreendedor”.

“Isso é bacana porque a gente vê que o nosso trabalho repercutiu positivamente até na Bahia. E nos fomos convidados para dar nosso depoimento e falar sobre as ações que a gente fez para poder ganhar o prêmio de prefeito empreendedor”, destacou Thais.

Dentre essas ações estão as desburocratização, o apoio aos microempreendedores e todas outras ações referentes a melhorias do ambiente de negócios, como a diversificação da matriz econômica.  “Todas essas diversas ações que o governo fez, culminou na nossa dupla premiação”, completou a subsecretária.

O objetivo do evento é de sensibilizar os prefeitos do Sul da Bahia para os temas de desburocratização e gestão de finanças. Fazer com que as visões positivas dos trabalhos no município estão indo além da nossa região e do nosso estado.

O prefeito Samuca Silva, que está concorrendo ao prêmio de prefeito empreendedor nacional, comentou sobre as ações já adotadas pela administração municipal para alavancar o empreendedorismo na cidade.

 “Retiramos a taxa do MEI (Microempreendedor Individual), implantamos o Alvará Fácil, com liberação de alvarás de até 24h, o Regin, e agora a autodeclaração. Reforço meu compromisso de trabalhar para facilitar a vida de quem quer empreender e ajudar a economia de Volta Redonda”, ressaltou Samuca Silva.

 “E muito bom o reconhecimento do nosso trabalho. Buscamos sempre fazer uma gestão dinâmica e atuante. A prova dessa dedicação é o reconhecimento do nosso trabalho refletido nessas ações”, finalizou Thaís.

Por Renan Ferreira