Ao todo, sete empresas da cadeia do aço já assinaram protocolos de intenção para se instalarem na cidade

 

Volta Redonda continua atraindo empresas com o interesse de atuação na cidade. Nesta segunda-feira, dia 04, o prefeito Samuca Silva se reuniu com diretor da empresa Unisteel, Everaldo Sajioro Júnior, que reforçou o seu interesse em trazer o empreendimento para o município. Também estiveram presentes os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet), Rogério Loreiro; e de Projetos Especiais e Captação de Recursos (Sepro), Joselito Magalhães.

 

De acordo com o prefeito será lançado um chamamento público com todas as áreas disponíveis na cidade. “Estamos recebendo muitas empresas interessadas em se instalar no município. O chamamento é uma forma de democratizar os espaços”, comentou.

 

Samuca explicou que o incentivo fiscal vai dar competitividade para as empresas que irão compor a cadeia do aço. “O processo da aprovação dos incentivos pra cadeia do aço começou em Volta Redonda em 2017. Agora podemos retomar nossa vocação de Cidade do Aço”, lembrou o prefeito.

 

A Unisteel é uma empresa de beneficiamento de metais e já havia apresentado, em 2018, uma carta de intenção da instalação de uma unidade no município. “Nós estamos muito interessados em vir para a cidade. E queremos começar aqui o quanto antes. Nosso projeto será simples e pé no chão e a previsão é que seja concluído rapidamente”, disse Everaldo Sajioro.

 

Ao todo, sete empresas da cadeia do aço já assinaram protocolos de intenção para se instalarem em Volta Redonda. A expectativa é que entre 3,5 mil e 4 mil empregos diretos sejam criados no município.

 

SecomVR, com fotos de Gabriel Borges