Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, e de Cultura, Aline Ribeiro, participaram da cerimônia de abertura

 

Começou nesta quinta-feira, dia 22, mais uma edição do Salão do Turismo no Rio de Janeiro. A Prefeitura de Volta Redonda estará presente durante os quatro dias do evento. Os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, e de Cultura, Aline Ribeiro, participaram da cerimônia de abertura que aconteceu no Armazém 2, do Píer Mauá.

 

Representando Volta Redonda serão duas apresentações culturais com mais de 60 artistas, trabalhos de nove artesãs, hotelaria de qualidade e a melhor acolhida no stand do Vale do Café. O objetivo do evento é promover os produtos turísticos do Estado Rio de Janeiro. O salão é realizado em parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo, a Fecomércio-RJ e a InfoGlobo, em paralelo ao evento Rio Gastronomia.

 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, destacou que durante os quatro dias do Salão os visitantes vão ter a oportunidade de conferir diversas manifestações culturais do interior fluminense, além de shows que prometem muita animação.

 

“Queremos aproximar todas as facetas do turismo do interior ao público presente. A cultura é um aspecto de relevância quando queremos conhecer algum destino. Sendo assim, teremos destaques culturais de Volta Redonda para mostrar a enorme diversidade que temos nesse segmento”, apontou.

 

O prefeito Samuca Silva afirmou que o Salão do Turismo é um evento com potencial enorme para mostrar outros caminhos de desenvolvimento econômico do município.

“Uma ótima oportunidade de fazer negócio, um evento muito estratégico. São outras oportunidades que colocam Volta Redonda como um centro de desenvolvimento do interior. Nossa cidade, através do Turismo em Volta, tem a possibilidade de receber turistas que vão visitar nossa região, que é histórica e muito rica de belezas naturais”, comentou o prefeito.

 

Confira a programação completa:

 

23 e 24/08

 

18h - Apresentação Cultural – Grupo Tambores de Aço

A Orquestra Tambores de Aço é uma das primeiras orquestras de steel drums do país. Nela, garotos e garotas do Projeto Garoto Cidadão da Fundação CSN apresentam um repertório que tem como base o Samba de Raiz.

 

Stand Região do Vale do Café – Confira o que há de melhor em Volta Redonda com a hospitalidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

 

Espaço do Artesão – Presença marcada com o trabalho de 10 artesãs de Volta Redonda. Materiais variados como tecido, jornal, papel, madeira, cerâmica, linha fios e malha e outros e técnicas ricas como o bordado livre, aquarela, pathwork, stencil, pintura em traço livre, em pontilhismo e preenchimento vão dar o tom dos produtos que vão encantar os visitantes dos eventos. Confira ainda um personagem da cidade que vai te encantar: o Arigó!

 

Área Comercial – Confira grandes nomes da hotelaria do município

 

25/08

 

15h30 Apresentação Cultural – Bloco da Vida.

O bloco existe há 21 anos e reúne 1.500 pessoas com idades acima de 55 anos, em 10 alas e cinco carros-alegóricos. Em 2012, o mais idoso desfilando tinha 94 anos. É uma iniciativa pioneira e o maior bloco do gênero em todo o país.

 

Stand Região do Vale do Café.

 

Espaço do Artesão.