Evento atraiu cerca de 40 mil pessoas em sua 9ª edição

 

A prefeitura de Volta Redonda realizou neste domingo, dia 07, mais uma Rua de Compras. A 9ª edição do evento atraiu cerca de 40 mil pessoas ao bairro Santo Agostinho e contou com diversas opções para compras, atividades esportivas, de lazer e culturais como o Caminhão da Brinquedolândia, foodtrucks, brinquedos espalhados por toda a avenida, Feira de Artesanato, serviços na Tenda da Saúde, feira de adoção de animais. A novidade dessa edição foi a apresentação da quadrilha da 3ª Idade.

 

“É um dia em que nós podemos sair com calma, olhar as promoções e fazer compras. Eu acho muito válido ter esse evento, esse dia de ir às compras”, contou a moradora do bairro, Lucia Martins.

 

O evento atraiu moradores de outros bairros também. Como o casal Maria Luíza e Alberto Souza, que vieram do bairro Retiro para curtir o domingo em família. “Viemos com as crianças e está sendo um dia muito divertido para todos. Nós já conhecíamos o projeto lá do bairro e sempre vamos aos outros bairros”, disse Maria Luíza.

         

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, frisou que o centro comercial do Santo Agostinho é bem diversificado. “É impressionante como aqui tem de tudo e atrai um público enorme, só o bairro tem mais de 26 mil moradores e a gente percebe gente da cidade inteira vindo comprar”, falou.

 

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, além de movimentar a economia, o evento proporciona Lazer e Cultura para a população. “O Rua de Compra é interessante porque é um evento de fomento a atividade comercial, mas que a gente agrega atividades sociais e filantrópicas. E ainda temos vários setores da prefeitura fazendo campanhas informativas. Então temos mistura que faz com que seja um domingo agradável para todos”, afirma o prefeito.

 

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Gabriel Borges - Secom/VR