Equipes da SMI estiveram nos bairros 249, Conforto, Roma I e II

 

O combate ao novo coronavírus continua com ações preventivas reforçadas pelo poder público em Volta Redonda. A prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SMI), realizou nesta quarta-feira, dia 22, o trabalho de higienização e sanitização em unidades de saúde. O serviço está sendo reforçado nesses locais para melhorar a ação de controle da circulação do vírus na cidade.

 

As equipes estiveram nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) dos bairros 249, Roma I e Roma II, além do Cais Conforto e do Hospital de Campanha, localizado no Estádio Municipal Raulino de Oliveira, no bairro Jardim Paraíba.

 

O serviço envolve a lavagem dos locais atendidos com uso de água clorificada e, em seguida, a aplicação do produto bactericida que, usado regularmente, tem a capacidade de afastar o vírus.

 

“A prevenção é o melhor remédio e temos que garantir o atendimento em nossa rede de saúde. Enquanto higienizamos a cidade, a população tem que continuar se protegendo, lavando bem as mãos, praticando o distanciamento. Se precisar sair, use máscara”, recomendou o prefeito Samuca Silva.

 

A higienização e sanitização vêm ocorrendo diariamente em Volta Redonda, com foco em locais que costumam ocorrer aglomerações e grande circulação de pessoas. Além de unidades de saúde, o trabalho é realizado nos principais centros comerciais de Volta Redonda, na Ilha São João, no Estádio Raulino de Oliveira e outros locais como os CRAS (Centros de Referência à Assistência Social), sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Arena Esportiva, Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher – (DEAM), 93ª Delegacia de Polícia (DP), 28°Batalhão da Policia Militar e sede do Conselho Tutelar.

 

Secom VR - Fotos de divulgação