Foram realizados serviços de capina, roçada, caiação, limpeza, retirada de entulhos, manutenção em iluminações públicas e operação tapa-buraco.

 

Mesmo com todas as medidas de combate a Covid-19, o Novo Coronavírus, a Prefeitura de Volta Redonda segue atuando na infresestrutura da cidade. E neste sábado, dia 9, a Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou um mutirão de manutenção por diversos bairros. Foram realizados serviços de capina, roçada, caiação, limpeza, retirada de entulhos, manutenção em iluminações públicas e operação tapa-buraco.

 

Os funcionários usam máscara e outros equipamentos de proteção individual (EPIs) e atuam mantendo a distância indicada dos colegas. Os bairros que receberam os serviços neste sábado foram Jardim Amália, Aterrado, Parque do Contorno, Água Limpa, Açude, Retiro, Avenida Beira Rio e BR-393.

 

O prefeito Samuca Silva destacou que os serviços de manutenção na cidade estão sendo acelerados, mas com medidas de proteção a Covid-19 de todos os trabalhadores. “Estamos atendendo as demandas da população e trabalhamos para melhorar o dia a dia da cidade de forma incansável. Diversos bairros estão recebendo os serviços da SMI e essas intervenções serão ainda mais intensificadas”, comentou Samuca Silva.

 

Durante essa semana, cerca de 30 bairros receberam serviços da SMI: Aterrado, Retiro, Coqueiros, Eldorado, Vale Verde, Santo Agostinho, Santa Cruz, Santa Rita do Zarur, Brasilândia, Dom Bosco, Ponte Alta, Conforto, Barreira Cravo, Residencial Ypê Amarelo, Residencial Samoa, Jardim Belvedere, Vila Brasília, Siderlândia, Jardim Cidade do Aço, Três Poços, Morada da Colina, Parque do Contorno, São Luz, Volta Grande, Vila Americana, Parque das Ilhas, Colina, São João e Vila Santa Cecília, incluindo ações no Zoológico Municipal.

 

O secretário municipal de Infraestrutura, Vinicius Ramos, afirmou que a cidade segue avançando diariamente na manutenção. “O trabalho da prefeitura de Volta Redonda não pode parar. Com o período de quarentena, estamos aproveitando e acelerando algumas intervenções”, ressaltou Vinicius.

 

Por SecomVR – com fotos de divulgação