Mais de 20 ruas receberam o programa de asfaltamento da prefeitura

 

 

O final de semana foi de muito trabalho em Volta Redonda. Mais de 20 ruas, divididas em seis bairros, receberam o programa ‘Asfalto de Volta’, da prefeitura de Volta Redonda. Neste domingo, dia 15, foi a vez de uma das principais vias da cidade receber o programa: a Rua 33, na Vila Santa Cecília. Durante toda a manhã, equipes da prefeitura estiveram no local.

 

Além da Vila Santa Cecília, outros bairros beneficiados foram São João, São Geraldo, Três Poços, Jardim Amália e Santa Cruz.

 

O operador de guindaste Carlos Macedo, de 59 anos, utiliza a Rua 33, na Vila, rotineiramente e elogiou o programa ‘Asfalto de Volta’. “O fechamento desses buracos vai evitar que o meu carro ou de outra pessoa seja danificado quando passar por aqui. Os buracos que parecem a princípio pequenos, mas com o tempo vem crescendo e podem provocar um prejuízo maior. Moro no Santo Agostinho e lá também teve essa operação”, disse.

 

O aposentado Luiz Alípio, que passeava com a esposa, também aprovou o trabalho das equipes da prefeitura de Volta Redonda. “Esse é um trabalho muito bom e traz retorno positivo para população. É preciso essa manutenção porque senão os buracos aparecem do nada no dia a dia e vão crescendo”, afirmou.

 

Outra avenida que ficou fechada durante o domingo foi na Avenida Paulo Erlei Abrantes em Três Poços, onde acontece uma obra de drenagem. Essa obra se faz necessária para que possa ser feita a recomposição do solo da via, com asfalto de qualidade e mais duradouro.

 

O prefeito Samuca Silva destacou os avanços do projeto Asfalto de Volta na cidade. “Esse é um grande projeto, estamos investindo milhões em asfaltamento e recapeamento da cidade, tudo com recursos próprios. Vale destacar que não estamos fazendo apenas tapa-buraco e sim recomposição de solo e asfalto. Primeiro retiramos a camada antiga do pavimento, tratamos o solo e só depois colocamos a nova massa asfáltica. É um trabalho de qualidade”, completou.

 

Por Afonso Gonçalves, fotos de Evandro Freitas, Secom