Revitalização das sinalizações e tapa buracos foram feitos em diversos bairros

 

A prefeitura de Volta Redonda tem realizado várias ações de manutenção pela cidade. Entre as ações, a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) está realizando, durante a semana, a revitalização das pinturas de sinalização de diversas vias, como as ruas transversais da Avenida Amaral Peixoto, contribuindo para o mutirão de revitalização do centro comercial.

 

A secretaria também está sinalizando o bairro Jardim Provence que, antes, não tinha nenhuma sinalização, com o objetivo de disciplinar o trânsito e os espaços de estacionamento no local. Outros bairros que receberam o serviço da STMU nesta semana foram Aterrado, São Geraldo e Conforto.

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, lembrou que a cidade ficou muitos anos sem manutenção e frisou que, agora, os trabalhos não podem parar. “Nós não paramos de olhar para a cidade e de cuidar dela. Manter as manutenções e serviços cotidianos é muito importante”, disse o prefeito.

 

Já o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) finalizou, na tarde desta sexta-feira, dia 04, serviços de tapa buracos nas Ruas Ceará e Maranhão, no bairro Retiro, e ainda trabalharam na Avenida Santa Rita, também no mesmo bairro.

 

De acordo com o diretor do Saae-VR, José Geraldo Santos, o Zeca, essa é apenas uma parte de todos os trabalhos realizados pela autarquia no município. “Trabalhamos nessas ruas no Retiro e estamos começando o serviço de tapa buraco na Rua Edgar Teles, no bairro Açude. Mas, além disso, o Saae realiza diariamente as manutenções nas redes de água da cidade, como no Jardim Amália, Aterrado, entre outras ”, comentou Zeca.

 

Na próxima semana a autarquia irá iniciar o asfaltamento no bairro Vila Rica/Tiradentes, onde foi finalizada uma obra de drenagem.

 

Por SecomVR